Últimas Notícias

Adesão do MPPB ao Mapa Estratégico Nacional será assinada nesta segunda, na sessão do CPJ

O Ministério Público da Paraíba assina, na próxima segunda-feira (22/03), a adesão ao Mapa Estratégico 2020-2029 do Planejamento Estratégico Nacional (PEN) do Conselho Nacional do Ministério Público. A assinatura ocorrerá durante a quinta sessão ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça e poderá ser acompanhada no canal do Youtube, neste link: https://www.youtube.com/channel/UCuJdx9nS7yyth_Cu0Kd8lMw

Participam da assinatura o presidente da Comissão do Planejamento Estratégico do CNMP, conselheiro Sebastião Vieira Caixeta, e equipe da CPE; o procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho; o Colégio de Procuradores; a secretária de Planejamento e Gestão do MPPB, promotora Cristiana Vasconcelos e equipe da Seplag.

O Mapa Estratégico 2020-2029 é composto por 13 objetivos estratégicos, distribuídos por três perspectivas: Retorno para a Sociedade (com objetivos transversais que permitem a interlocução entre as diversas áreas de atuação ministerial), Processos Integradores (com temas relacionados à atividade finalística e à atividade estruturante) e Aprendizado e Crescimento.

O mapa apresenta como valores a resolutividade, transparência, proatividade, inovação e cooperação e como visão para o Ministério Público ser uma instituição com atuação resolutiva na defesa da sociedade, no combate à corrupção e criminalidade e na garantia da implementação de políticas públicas.

A adesão do MPPB ao mapa nacional teve o aval do CPJ, durante a a segunda sessão ordinária, realizada em fevereiro. Na ocasião, a secretária de Planejamento e Gestão explicou que a vigência atual do mapa estratégico do MPPB vai até dezembro deste ano e que os objetivos presentes no mapa local estão contemplados no mapa nacional.