Últimas Notícias

Planejamento Estratégico: MPPB lança hotsite nesta terça-feira

Página reúne informações sobre as diretrizes de atuação da instituição para oito anos, e será apresentada durante reunião organizada pela Seplag

O Ministério Público da Paraíba vai lançar, nesta terça-feira (9/11), a página eletrônica do Planejamento Estratégico 2022-2029. O primeiro passo da sua construção foi dado em março deste ano, quando a instituição aderiu ao Planejamento Estratégico Nacional (PEN/CNMP). Em seguida, a administração do MPPB realizou uma consulta pública e uma sondagem interna a fim de compreender necessidades que deveriam ser priorizadas nesse processo. O hotsite reúne todas as informações relacionadas à construção das diretrizes que o MPPB deve adotar e que devem nortear sua atuação pelos próximos oito anos, em defesa da sociedade.

A apresentação será feita pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), órgão da administração superior, ao procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, e a integrantes da Corregedoria-Geral, da Ouvidoria, do Colégio de Procuradores, da Secretaria -Geral, do Centro de Estudos e Apoio Funcional (Ceaf) e dos centros de apoio operacional (CAOs), além dos representantes das entidades de classes (APMP e ASMP) e  diretores da instituição. 

Construção coletiva
A secretária da Seplag, Cristiana Vasconcellos, ressaltou que o MPPB tem sido uma instituição resolutiva, mas a intenção é aprimorar essa atuação. “Queremos alcançar resultados ainda mais marcantes no combate à corrupção e à criminalidade e na garantia da implementação de políticas públicas. Para isso, precisamos planejar e direcionar esforços para as prioridades do momento vivido. Isso não se faz sem ouvir os vários atores envolvidos. Neste mês de novembro, iniciaremos a série de quatro encontros, durante os quais definiremos juntos os programas prioritários e construiremos as ações estratégicas por meio das quais atingiremos nossos objetivos. Faremos isso tendo como base as consultas pública e interna realizadas. Vamos continuar essa construção coletiva”.

Próximos passos
No próximo dia 16, os membros da administração superior do MPPB se reunirão para priorizar os programas estruturantes e finalísticos. Serão escolhidos 10 entre os 20 estruturantes e 6 entre os 12 finalistas. Com base nessa priorização, serão definidas as ações a serem implementadas em cada um dos programas nos próximos anos, durante encontros regionais que acontecerão em Patos, Campina Grande e João Pessoa. 

Guarde essas datas: 

Workshop Priorizando Programas:
16/11 - 9h -  Centro de convenções de João Pessoa 

Workshops ‘Construindo Ações:
22/11- 14h - Promotoria de Justiça de Patos
29/11- 14h - Garden Hotel - Campina Grande
06/12- 14h - Centro de convenções de João Pessoa