Últimas Notícias

Começam inscrições para oficinas do planejamento estratégico que ocorrerão em Patos, JP e CG

Membros e servidores do Ministério Público da Paraíba já podem se inscrever para as oficinas do Planejamento Estratégico 2022-2029, que acontecem a partir da próxima terça-feira (16/11). Este primeiro workshop terá como tema “Priorizando Programas” e acontecerá a partir das 9h, no Centro de convenções de João Pessoa, sendo o público alvo integrantes dos órgãos da administração superior do MPPB. A programação dos eventos e outros detalhes foram revelados nesta terça-feira (09/11), durante o lançamento do hotsite, que reunirá todas as informações dessa iniciativa: o https://planejamento.mppb.mp.br.

A página eletrônica foi apresentada pela secretária de Planejamento e Gestão (Seplag), Cristiana Vasconcellos, durante uma reunião híbrida (com participantes de forma presencial e por videoconferência) na Sala de Sessões dos Colegiados, na sede do MPPB na Capital. O evento teve a participação do procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, e dos procuradores de Justiça, Aristóteles de Santana Ferreira (ouvidor) e José Raimundo de Lima (diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - Ceaf).

Também acompanharam o evento os promotores de Justiça Rodrigo Marques da Nóbrega (secretário-geral), Leonardo Quintans (presidente da Associação Paraibana do Ministério Público - APMP), Reynaldo Serpa (coordenador do Centro de Apoio Operacional do Patrimônio Público), Liana Espínola Pereira de Carvalho (CAO Cidadania), Fábia Cristina Dantas Pereira (CAO Criança e Adolescente e Educação) e Fabiana Lobo (CAO Meio Ambiente, Saúde e Consumidor), além de diretores e chefes de departamentos da instituição.

Cristiana Vasconcellos fez um resumo do processo que culminará com os workshops regionais e que levou a Seplag a idealizar o hotsite, desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação, com a contribuição da Assessoria de Imprensa e dos departamentos da Seplag. Ela destacou as funcionalidades da página, que registra o passo a passo da construção do planejamento estratégico, o qual vai nortear a atuação do Ministério Público pelos próximos oito anos. Ainda, convidou a todos para acessar e também para formalizar a participação nos encontros regionais, ressaltando a importância da contribuição de cada um.

O procurador-geral de Justiça agradeceu à Seplag e demais órgãos que estão contribuindo na formatação do novo planejamento estratégico, ressaltando o empenho da secretária Cristiana Vasconcellos que sempre está se reportando à administração, informando e guiando todo esse processo. Ele aproveitou ainda para convidar membros e servidores para irem aos encontros que estão sendo preparados para que a instituição trace diretrizes que permitam sua melhor organização para a prestação de um serviço ainda mais eficiente à sociedade.

Leia mais em: Planejamento Estratégico: MPPB lança hotsite nesta terça-feira

Os workshops - Se inscreva AQUI

✅ Priorizando Programas - Membros da administração superior do MPPB se reunirão para priorizar os programas, a partir dos quais serão construídas ações a serem executadas entre 2022 e 2029. Serão escolhidos 10 entre os 20 programas estruturantes e seis entre os 12 finalistas.
16/11 - 9h - no Centro de convenções de João Pessoa

✅ Workshops ‘Construindo Ações: Com base na priorização dos programas das áreas estruturante e finalística do MPPB, promotores de Justiça e servidores pensarão ações que poderão ser implementadas, durante encontros regionais que acontecerão em Patos, Campina Grande e João Pessoa.

22/11- 14h - Promotoria de Justiça de Patos - Destinado a promotores de Justiça com atuação nas promotorias de Água Branca, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Conceição, Itaporanga, Patos, Piancó, Pombal, Princesa Isabel, Santa Luzia, São Bento, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Sousa e Teixeira.

29/11- 14h - Garden Hotel - Campina Grande - Oficina para promotores com atuação em Alagoa Grande, Alagoa Nova, Areia, Boqueirão, Campina Grande, Cuité, Esperança, Guarabira, Ingá, Juazeirinho, Monteiro, Picuí, Pocinhos, Queimadas, São João do Cariri, Serra Branca, Soledade, Sumé, Taperoá e Umbuzeiro.

06/12- 14h - Centro de convenções de João Pessoa - Esse workshop terá a participação de procuradores e promotores de Justiça que atuam em Alhandra, Araruna, Bananeiras, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Gurinhém, Itabaiana, Jacaraú, João Pessoa, Mamanguape, Pedras de Fogo, Rio Tinto, Santa Rita e Sapé. Nesse evento, também serão inscritos servidores da instituição, com prioridade para diretores e chefes de departamentos, de todas as regiões.