Últimas Notícias

Planejamento estratégico: na terça, integrantes da administração superior priorizam programas

Durante evento que acontece no Centro de Convenções, membros apontam diretrizes para a atuação do MPPB pelos próximos oito anos

Começam nesta terça-feira (16/11), a série de encontros para a definição das diretrizes de atuação do Ministério Público da Paraíba para os próximos oito anos. Integrantes da administração superior do MPPB se reunirão, a partir das 9h, no Centro de Convenções de João Pessoa para o “Workshop Priorizando Programas”, evento do “Planejamento Estratégico 2022-2029”. Nesta primeira oficina, os membros escolherão as iniciativas que deverão ser transformadas em ações nos três outros workshops, que acontecerão em Patos, Campina Grande e João Pessoa, nos dias 22 e 29 deste mês e 6 de dezembro. Mais detalhes no hotsite https://planejamento.mppb.mp.br/.

Os eventos e todo o processo de definição do Planejamento Estratégico do MPPB estão sendo organizados e promovidos pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). A secretária do órgão, Cristiana Vasconcellos, explicou que, para esse primeiro encontro, participarão membros da Procuradoria-Geral de Justiça - PGJ, incluindo as duas subprocuradorias, a Secretaria-Geral e a Assessoria Técnica; Corregedoria-Geral (CGMP); Ouvidoria; Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ); Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco); Centros de Apoio Operacional (CAOs); Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Ncap); MP-Procon; Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (Ccrimp); Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), além de diretores e assessoras do CPJ e do CSMP.

“Durante esse primeiro evento do dia 16, a administração superior vai priorizar programas estruturantes e finalísticos que constam no Planejamento Nacional Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (PEN-CNMP) e que foram construídos com a participação de integrantes de todos as unidades do MP brasileiro. São 20 programas estruturantes, dos quais serão priorizados 10, e 12 da área finalística, dos quais serão escolhidos seis. Os membros também terão oportunidade de sugerir outros programas que não estão elencados, mas que julguem essenciais para a realidade do nosso MP. A partir dessa priorização, membros e servidores das área meio e fim iniciarão uma outra etapa: da definição das ações por meio das quais esses programas serão efetivados. Esperamos a participação de todos nessa construção”, ressaltou Cristiana.

Matérias relacionadas: 
Começam inscrições para oficinas do planejamento estratégico que ocorrerão em Patos, JP e CG

Planejamento Estratégico: MPPB lança hotsite nesta terça-feira

MPPB divulga resultados da consulta pública para elaboração do planejamento estratégico 2022-2029


PROGRAMAÇÃO - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Workshop ‘Priorizando Programas’:
16/11 - 9h - Centro de convenções de João Pessoa

Workshops ‘Construindo Ações’:
22/11- 14h - Promotoria de Justiça de Patos
29/11- 14h - Garden Hotel - Campina Grande
06/12- 14h - Centro de convenções de João Pessoa