Últimas Notícias

Planejamento estratégico: membros que atuam na região de CG construirão ações, nesta segunda-feira

Segundo workshop da área finalística acontecerá no Hotel Garden, a partir das 15h30; inscrições para eventos de Campina e João Pessoa terminam hoje

O Ministério Público da Paraíba realiza, na próxima segunda-feira (29), o segundo workshop “Construindo Ações” do Planejamento Estratégico 2022-2029. O evento é destinado a membros que atuam na região de Campina Grande e acontecerá no Hotel Garden, naquela cidade, a partir das 15h30. As inscrições para essa oficina e para a que ocorrerá em João Pessoa no próximo dia 6 poderão ser feitas exclusivamente por meio eletrônico, até esta sexta-feira (26/11). Todos os detalhes sobre o processo de construção conjunta das diretrizes que regerão a atuação do MPPB nos próximos oito anos, podem ser consultados no hotsite criado especificamente com esse fim: https://planejamento.mppb.mp.br/.

O novo Planejamento Estratégico da instituição está sendo conduzido pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), desde a adesão do MPPB ao planejamento do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que ocorreu em maio deste ano. De acordo com a secretária da Seplag, Cristiana Vasconcellos, esta é a fase de conclusão desse processo que está sendo construído conjuntamente desde o início, inclusive, com a participação da sociedade a quem são dirigidos todos os esforços e ações desse projeto institucional.

“No primeiro workshop, a administração superior definiu os seis programas finalísticos e os dez estruturais que estão servindo de parâmetro para a construção das ações. Em Patos, tivemos adesão total dos promotores atuando na região e, em Campina Grande, a recepção tem sido bem satisfatória e esperamos alcançar resultados semelhantes. No último levantamento foi possível constatar 34 inscrições, que já significam a totalidade dos membros em atuação na área, mas ainda estamos oportunizando a outros colegas fazer a inscrição tanto nesse quanto no evento de João Pessoa”, destacou a promotora de Justiça, Cristiana Vasconcellos.

Os workshops  "Construindo Ações" 

As oficinas para a construção das ações finalísticas e estruturantes foram iniciadas no dia 22, na Promotoria de Patos, seguido do evento em Campina Grande no dia 29 e em João Pessoa no dia 6. Os dois primeiros são direcionadas à área finalística tendo os promotores de Justiça como o público-alvo e o último, além dos membros, será aberto também a servidores das unidades de todo o Estado, que pensarão ações que poderão ser implementadas nas duas áreas. 

Em Patos - No evento de Patos compareceram promotores de Justiça com atuação nas promotorias de Água Branca, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Conceição, Itaporanga, Patos, Piancó, Pombal, Princesa Isabel, Santa Luzia, São Bento, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Sousa e Teixeira.

Em Campina - A oficina será direcionada a promotores com atuação em Alagoa Grande, Alagoa Nova, Areia, Boqueirão, Campina Grande, Cuité, Esperança, Guarabira, Ingá, Juazeirinho, Monteiro, Picuí, Pocinhos, Queimadas, São João do Cariri, Serra Branca, Soledade, Sumé, Taperoá e Umbuzeiro.

Em João Pessoa - O evento ocorrerá no Centro de convenções de João Pessoa e terá a participação de procuradores e promotores de Justiça que atuam em Alhandra, Araruna, Bananeiras, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Gurinhém, Itabaiana, Jacaraú, João Pessoa, Mamanguape, Pedras de Fogo, Rio Tinto, Santa Rita e Sapé. Nesse evento, também estão sendo inscritos servidores da instituição, com prioridade para diretores e chefes de departamentos, de todas as regiões.