Últimas Notícias

Planejamento Estratégico: MPPB abre consulta pública para definir temas prioritários de atuação

O Ministério Público da Paraíba abriu consulta pública para coletar dados para subsidiar a definição das áreas prioritárias de atuação para os próximos oito anos. A consulta é parte da construção do Planejamento Estratégico 2022-2029 do MPPB e pode ser acessada no link: https://forms.gle/zW3LwDqEEDpnNhf18 pelos próximos 30 dias.

Podem participar da consulta integrantes do MPPB, do Judiciário, Advocacia ou Defensoria Pública, do Executivo, Legislativo, sociedade civil organizada e população em geral. A sociedade está sendo convidada a participar e definir as prioridades entre os temas da atuação finalística: direitos humanos, saúde, educação, infância e adolescência, meio ambiente, habitação e urbanismo, patrimônio histórico e cultural, consumidor, execução penal, criminal, segurança pública, corrupção e patrimônio público.

Além dos temas da atividade-fim, as pessoas podem pode opinar sobre as prioridades estruturantes da instituição entre as quais gestão estratégica, gestão administrativa, controle interno, gestão de pessoas, gestão orçamentária, tecnologia da informação e comunicação social.

Os dados coletados na consulta vão nortear os programas e ações que o Ministério Público vai desenvolver nos próximos anos. 

A secretária de Planejamento e Gestão do MPPB, promotora Cristiana Vasconcelos, destacou a importância de ouvir a população. “Não poderia deixar de lado a escuta da sociedade. Esse é o momento mais propício para ouvir e construirmos juntos programas e ações que tenham efetividade”.